Educação

Escorpião é encontrado no prato da merenda em escola da região



Escorpião é encontrado no prato da merenda em escola da região
Foto: internet

Alunos da Escola Estadual "Tonico Barão" de General Salgado, que pertence à Diretoria de Ensino – Região de Fernandópolis - encontraram um escorpião na merenda escolar. O animal estava dentro do prato de comida de um dos estudantes. O caso chegou ao conhecimento das autoridades nesta terça-feira.

A situação foi identificada após a divulgação de uma foto nas redes sociais. De acordo com informações, a comida foi servida aos estudantes que cursam o ensino médio e têm entre 14 e 17 anos.

O escorpião estava em cima de uma folha de alface. Após terem acesso à imagem, os pais do aluno comunicaram a instituição de ensino.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que logo após ter conhecimento do fato, a equipe gestora da escola retirou e higienizou os utensílios da cozinha. Os responsáveis pelo aluno que identificou o caso foram chamados para esclarecimentos.

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis  informou também que a dedetização da unidade de ensino foi realizada em abril deste ano, com validade até outubro, e que, até o momento, não havia registrado casos semelhantes na unidade citada. (Com informações do G1).