Saúde

Estado antecipa para 21 dias aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos



Estado antecipa para 21 dias aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos

O governo do estado de São Paulo anunciou ontem,18, a antecipação de 8 semanas para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos). O prazo está indicado na bula do imunizante e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal no estado.

A nova estratégia foi definida pelo PEI - Plano Estadual de Imunização – e irá beneficiar todos os municípios de São Paulo. O cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde.

Entramos em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura de Fernandópolis para saber se o município já iniciou a antecipação e ainda não obtivemos resposta.