Saúde

Estagiários alegram consultas de pacientes na AVCC



Estagiários alegram consultas de pacientes na AVCC
Os graduandos do quarto ano B de enfermagem da FEF convidaram na manhã de quinta-feira, dia 15, o grupo teatral Malucos da Alegria para se apresentarem aos pacientes do ambulatório da AVCC.
Desde o começo de fevereiro, os universitários desenvolvem trabalhos de saúde mental com o intuito de quebrar a rotina e a ansiedade dos pacientes. “O teatro, filme e a música fazem com que o trabalho seja mais humanizado, criando-se um bem-estar e interação entre profissionais e as pessoas que buscam ajuda médica”, explicou a professora coordenadora do estágio, Roseli Barbosa, que realiza o monitoramento junto com o professor universitário e diretor administrativo da AVCC, Sérgio Félix.
Os formandos fazem a interação e orientação na sala de espera, visitam pacientes em domicílio e possuem autonomia para atuar no serviço de enfermagem. “O estágio realmente nos habilita ao mercado de trabalho”, disse o graduando Donizete Queiroz, que integra o grupo junto com Jaqueline Marquesini, Selma Rico, Rosemeire Mateus, Alexsandre Tiano, Eloy Garcia e Julio Messias. O grupo continua no ambulatório até 13 de março.