Geral

Estatal vai apoiar construção de 40 usinas na região, diz Lima



Estatal vai apoiar construção de 40 usinas na região, diz Lima
A Petrobrás deve incentivar a construção, por empresários asiáticos, de cerca de 40 usinas de álcool etanol na região noroeste paulista, pontal do Triângulo Mineiro e leste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o autor da declaração, o empresário Carlos Lima, de Fernandópolis, que esteve na última segunda-feira no Rio de Janeiro, como membro da Força-Tarefa regional pelo Porto Intermodal, em reunião com executivos da estatal, “o foco da Petrobrás é a montagem dessas 40 usinas, em colaboração com o governo japonês, porque elas serão estratégicas para assegurar a produção de álcool para exportação”.

De acordo com as explicações recebidas na sede da Petrobrás, o Japão está realizando um estudo profundo dessa questão, já que eles não possuem a logística para esse tipo de combustível (só têm do diesel e da gasolina). “Entretanto, o governo japonês já definiu que vai acrescentar álcool à sua gasolina, paulatinamente, até chegar a um percentual de 20%, dentro de oito anos. Isso representa números fabulosos”, explicou o empresário.