Geral

Estudo prevê regularização fundiária de núcleo de chácaras em Fernandópolis



Estudo prevê regularização fundiária de núcleo de chácaras em Fernandópolis

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo está realizando estudos para regularização fundiária de núcleo de chácaras em Fernandópolis, denominada Bonasseti que localizada a margem da Rodovia Euclides da Cunha

O prefeito André Pessuto se reuniu na capital paulista com o deputado estadual Alexandre Pereira, quem vem intermediado esse trabalho, juntamente com o diretor executivo da Fundação, Diogo Telles. O coordenador da Regional Noroeste, Fernando Barbosa e o analista Manoel Martins, que realizaram a vistoria no local, participaram da reunião para apresentar os primeiros levantamentos técnicos com relação a área.

“Estamos trabalhando muito nas questões de regularizações em Fernandópolis. Já fizemos isso em vários imóveis e o trabalho prossegue. Estamos também trabalhando de forma intensa para a questão dos condomínios de chácaras, enfim, é um trabalho importante e que precisa ser feito”, destacou o prefeito André Pessuto.

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, está vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, sendo o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrárias e fundiárias em todo o estado de São Paulo. Todas as suas ações são pautadas elo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais, e desenvolvimento social e econômico. Atua também com os pequenos produtores rurais para gerar mais renda no campo e inseri-los em programas de acesso ao mercado.