Educação

Etec é referência em Olimpíadas Científicas



Etec é referência em Olimpíadas Científicas

Demonstrando desempenhos cada vez melhores em campeonatos científicos, 14 alunos da Etec Prof, Armando José Farinazzo conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e certificados de menção honrosa na competição online da Olímpiada Brasileira do Saber edição 2020, sob orientação dos professores Gustavo Tadeu Moretti e João Otavio Furtado

A Olimpíada Brasileira do Saber, foi criada em 2014 como uma competição nacional de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira a Ciência e a Tecnologia.

Segue os alunos premiados na Olimpíada Brasileira do Saber 2020

Medalha de Ouro

Mateus Dias Zanelli - 2° ano do Ensino Médio

Medalha de Prata

Breno Ortiz Nalin - 2° ano do Ensino Médio

Vinícius Iutaka Nogueira  Fujioka - 2° ano do Ensino Médio

Medalha de Bronze

Júlia Mendes - 2° ano do Ensino Médio

Julia Solaris Estevam Leite - 2° ano do Ensino Médio em Ciências Exatas e Engenharias

Luis Fernando Crepaldi Cardoso - 2° ano do Ensino Médio

Maria Eduarda Mendonça Oliveira - 2° ano do Ensino Médio em Ciências Exatas e Engenharias

Maria Fernanda Basaglia Berger - 2° ano do Ensino Médio em Ciências Exatas e Engenharias

Pedro Yudi Yashima - 2 ° ano de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio

Poliana Marcelino  Jóia - 3° ano do Ensino Médio

Renan Toledo Gomes Mariano Ferreira - 2° ano do Ensino Médio

Menção Honrosa

Aquiza Florêncio da Silva - 2° ano do Ensino Médio

Beatriz Rodrigues Fachin - 2° ano do Ensino Médio

Osquer Antônio Pelarim Florindo  - 2° ano do Ensino Médio

De acordo com a Coordenadora Ângela Battaglia  “A nossa escola sempre fica atenta para as datas de inscrições das olimpíadas. Assim que são abertas, nós realizamos a inscrição e convocamos os alunos que desejam participar”. Nas palavras da diretora Valdete Zanini Magalhães “Esse sucesso se deve também a parceria entre alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade”.

A combinação de todos esses fatores levou os alunos a se tornarem protagonistas na construção do seu conhecimento no processo de ensino/aprendizagem.