Educação

ETEC Fernandópolis está com inscrições abertas para cursos técnicos e ensino médio



ETEC Fernandópolis está com inscrições abertas para cursos técnicos e ensino médio

A ETEC – Escola Técnica Estadual – Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, está com inscrições abertas para o Vestibulinho 1º semestre 2022. O processo seletivo será realizado por meio de avaliação do histórico escolar do candidato. As inscrições podem ser feitas até às 15h do dia 30 de novembro pelo site ou na secretaria da Etec. Estão disponíveis 40 vagas para cada um dos cursos.

Estão disponíveis para o ensino médio no período da manhã as modalidades: Ensino Médio (Ciências Exatas e Engenharia) e Ensino Médio (Linguagens, Ciências Humanas e Sociais); no período da tarde está disponível o Ensino Médio (Habilitação Técnica em Serviços Jurídicos) e no período integral o Ensino Médio (Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio). O candidato precisa estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental nesse momento. A duração dos cursos é de três anos.

Além do ensino médio, a unidade também disponibiliza os cursos técnicos em Contabilidade, Comércio (Estrela D’ Oeste), Segurança do Trabalho, Informática e Logística. A duração dos cursos é de três semestres, exceto de comercio, que será apenas dois. As aulas são realizadas de segunda-feira à sexta-feira das 19h00 às 23h00. Para fazer um curso técnico o candidato precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio.