Educação

Etec recebe Medalhas e Menções Honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências



Etec recebe Medalhas e Menções Honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências

A ONC - Olimpíada Nacional de Ciências - integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ -Associação Brasileira de Química - o Instituto Butantan, A Sociedade Astronômica Brasileira e a Unicamp - Universidade Estadual De Campinas.

No ano de 2020, 120 alunos da Etec Professor Armando José Farinazzo de Fernandópolis, englobando as duas turmas do Ensino Médio em Exatas e uma do Química Integrado ao Ensino Médio, realizaram a primeira fase da Olimpíada nos dias 06 e 07 de agosto.

Incentivados pelos professores Tais Marino, Alex de Lima e pela coordenadora Ângela Nogueira, 39 alunos realizaram a segunda fase que aconteceu em janeiro de 2021 de forma online devido a pandemia.

Todos estavam ansiosos pelo resultado e mais uma vez os Etequianos deram um show: 04 alunos irão receber medalha de prata e 07 alunos menção honrosa.

"Parabéns a todos que participaram e em especial aos alunos vencedores: Thiago Gonçalves Baptista; Maria Cecilia Mariano; Giovana Tanganeli Molina; Augusto Eredia Aiello Gazola; Ana Júlia Matioli Pereira; Renata Oliveira Pascal; Marina Aparecida Rodrigues Eloi; Tayla Teodoro Manoel; Rian Henrique Da Silva Lopes; Graziely Serejo Maranhão e Júlia Rodrigues Paganini", celebrou a direção da Etec.

Segundo a diretora Valdete Magalhães e coordenadora Ângela, estas competições estimulam muito os alunos a colocarem em prática todo o conhecimento já adquirido.