Educação

Etecs e Fatecs têm acesso gratuito à plataforma educacional da Amazon



Etecs e Fatecs têm acesso gratuito à plataforma educacional da Amazon

Uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Amazon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai possibilitar que professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais utilizem gratuitamente a Amazon Web Services (AWS), plataforma educacional de serviços de computação em nuvem da empresa transnacional de tecnologia com sede nos Estados Unidos.

“Para uma instituição que fomenta o desenvolvimento tecnológico nos mais variados setores produtivos, é fundamental que educadores e alunos dominem essas tecnologias”, avalia o coordenador de projetos da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Fernando Di Gianni.

Apesar de oferecer conteúdos relacionados mais diretamente aos cursos técnicos e superiores tecnológicos do eixo de Informação e Comunicação, todos os professores e estudantes têm acesso à plataforma pelos e-mails institucionais.

Com acesso à AWS, os alunos vão poder conhecer e se qualificar para trabalhar com as ferramentas e serviços que a Amazon oferece aos seus clientes, um diferencial importante no mercado de trabalho. Os cursos poderão ser feitos individualmente ou em turmas formadas pelos professores.