Esporte

Evento esportivo dedicado ao Badminton reuniu famílias e crianças no final de semana



Evento esportivo dedicado ao Badminton reuniu famílias e crianças no final de semana

No último sábado, 02, a Clínica de Badminton, realizada no ginásio de esportes Beira Rio, reuniu famílias e crianças com o intuito de conhecerem o esporte. O evento foi realizado pela equipe da escola municipal Drº Alberto Senra e teve 100% das vagas preenchidas.

Para as secretarias municipais de Educação e de Esportes, a atividade foi um sucesso e novas parcerias devem ser realizadas em breve. “A Rede Municipal de Ensino vem realizando um trabalho incrível no âmbito educacional esportivo. Logo mais teremos a implantação das aulas de tênis em várias escolas municipais, além dos vários projetos já em andamento. Sem dúvidas as famílias ganham muito com essa integração”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer Humberto Cáfaro.

O secretário municipal de Educação Carlos Cabral, ressaltou a importância das atividades esportivas no universo escolar. “A socialização das crianças pelo esporte é de extrema importância. Estamos vivendo um período de retomada gradativa com a pandemia e o esporte acrescenta essa socialização entre alunos, professores, famílias e a escola”, comentou Cabral.