Geral

Eventos gastronômicos repletos de experiências sensoriais movimentam Fernandópolis



Eventos gastronômicos repletos de experiências sensoriais movimentam Fernandópolis
O workshop sobre café irá ensinar sobre essa iguaria na teoria e na prática

Já falei por aqui o quanto Fernandópolis têm se desenvolvido em sua área gastronômica, não é mesmo? Pois bem, os empresários não param de inovar e oferecer a nós, apreciadores de uma boa comida e bebida, opções e experiências que antes só era possível nos grandes centros.
Essa semana teremos dois eventos gastronômicos que não serão apenas deliciosos, mas também irão agregar conhecimento para quem participar. O primeiro deles acontece hoje, 25, a partir das 14h no Café JK, trata-se de um workshop sobre café com degustação e brunch harmonizado com o barista Estevão Nogueira, de São Paulo. 
De acordo com a empresária Mariana Endrice, no evento a pessoa terá a oportunidade de conhecer o café na teoria, desde o grão até os tipos de moagem e identificar a qualidade do pó na hora da compra; e na prática de como fazer um bom café expresso em máquinas caseiras, a forma correta de fazer um café coado e como utilizar a prensa francesa. Após a ‘aula’ haverá uma degustação de cafés harmonizados com bolos, pães de queijo e outras delícias. Ah! A Mari pediu para avisar que amanhã, 26, os clientes que forem tomar café da manhã no JK poderão ser surpreendidos com algumas degustações grátis! #ficaadica

O 'Bois Mirail' e o 'San José de Apalta' são alguns dos rótulos que estarão no menu da 'Confraria Artesanalle'

O segundo evento da semana acontece na quinta-feira, 30, às 20h, no wine bar Estação 34 e irá reunir gastronomia artesanal e vinhos. A ‘Confraria Artesanalle’ será uma experiência gastronômica com um menu degustação preparado pelo chef Écio Corsini harmonizado com vinhos da Estação 34 e queijos da premiada queijaria Jeito de Mato.
De acordo com um dos organizadores, o empresário Diego Trevisan, da queijaria Jeito de Mato, o visitante irá apreciar um menu completo com entrada de cama de requeijão caipira com raspa do tacho e rosbife de cupim maçaricado, no prato principal será servido mini polpetone recheado com requeijão, molho ao sugo e queijo campeiro ralado e como sobremesa queijo orvalho com geleia de uva e vinho tinto. Tudo harmonizado com os melhores rótulos de vinhos, especialmente selecionados pela estudiosa empresária Simone Fachin. 
Deu água na boca, não é mesmo? Comer bem e, ainda, aprender a fazer e combinar os pratos e bebidas é simplesmente perfeito! Se você é amante de uma boa gastronomia e deseja aprender mais sobre, não deixe de participar. E, claro, vamos de receitinha especial? Para espantar o calorão e utilizar o aprendizado no workshop sobre café selecionei essa delícia para você! Bem fácil e que vai agradar a família toda. 

Milk Shake de café

Milk Shake de café
O milk shake de café é uma bebida refrescante para toda a família

Ingredientes
   Meio copo de leite
   Duas doses de café expresso
   3 ou 4 bolas de sorvete sabor creme
   Calda de chocolate a gosto
   Chantilly a gosto

Modo de fazer
Bata o café, o leite e o sorvete no liquidificador, inclusive a calda de chocolate (mas adicione só um pouco). Depois, coloque num copo ou taça bem gostosa! Se quiser, você pode acrescentar chantilly por cima e polvilhar chocolate em pó para dar um sabor ainda mais especial.
Fonte: Grão Gourmet