Geral

Expo Fernandópolis 2020 está cancelada



Expo Fernandópolis 2020 está cancelada

O comunicado foi feito pelo empresário Gutinho Sisto que anunciou na tarde desta quinta-feira, 30, o cancelamento da Expo Fernandópolis 2020 que aconteceria no mês de maio, em comemorações dos 81 anos do município.

Segundo o empresário, ele está seguindo as normas do Ministério da Saúde para evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia do coronavírus. O evento que é uma tradição no noroeste paulista reúne milhares de pessoas da região e de outros Estados Como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A população recebeu a notícia como uma atitude sensata do empresário que demonstrou apoio em compreensão na rede social em que foi anunciado o cancelamento do evento.

“Não estou surpresa, mas estou triste. Triste, mas sabendo que é o certo”, comentou a internauta Karla Santos.

Sobre a necessidade de evitar aglomerações, os internautas também se posicionaram de forma positiva.

“Adoro a Expo. Mas entendo que devemos evitar aglomerações”, disse  Marlene Silva.

O internauta Rodrigo Oliveira parabenizou a decisão do empresário e expressou a sua opinião. 

Parabéns a todos os diretores desta festa maravilhosa pela atitude, infelizmente sabemos que estamos numa pandemia e o maior objetivo é salvar vidas”, disse.

Na rede social oficial do evento, o empresário Gustavo Sisto justificou o cancelamento do evento.

“Devido a epidemia de coronavírus no país e seguindo as normas de saúde de evitar aglomerações. Semana que vem emitiremos uma nota informando todos os detalhes”, concluiu.