Geral

Expô termina com saldo positivo de ocorrências



Expô termina com saldo positivo de ocorrências
Durante os onze dias de festa da 49ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Fernandópolis, a Seccional de Polícia registrou 12 ocorrências. Entre elas agressões corporais leves, acidentes de transito, ameaças e um assalto com arma de fogo.

O roubo aconteceu no último domingo de festa, dia 25, por volta das 22h15, quando dois homens renderam o paranaense N.M.M, proprietário de um treiller, onde vendia churros e crepes. Os assaltantes levaram cerca de R$ 4 mil. Logo após entregar o dinheiro, o comerciante foi trancado dentro do treiler e só conseguiu sair por uma das janelas minutos depois que os assaltantes fugiram. A polícia não conseguiu localizar os indivíduos.

Segundo o delegado Dr. Diomar Pedro Durval, o balanço foi positivo, pois não houve nenhum crime mais grave, como estupros e assassinatos. “A festa está cada ano com um saldo melhor quanto à criminalidade e é preciso fazer essa divulgação”, disse o delegado.


Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Fernandópolis trabalhou todos os dias durante a Expo e registrou 50 ocorrências, sendo 28 adolescentes surpreendidos ingerindo bebida alcoólica e 22 casos de crianças que se perderam dos pais.

Segundo Alan José Mateus, conselheiro tutelar, 90% dos casos foram com jovens de outras cidades como Votuporanga, São Paulo, Jales, Turmalina, Guarani d’Oeste entre outras. “Acredito que nossa orientação aos pais, por meio da imprensa, ajudou muito. Eles entenderam que o filho deve voltar para casa logo após os shows e devem ser orientados quanto ao uso de bebidas alcoólicas”, afirmou Alan.