Geral

Facilitação de estudo



Facilitação de estudo
Diretoria da Unicastelo oferece desconto de 50% no curso de fisioterapia e cria oportunidade para uma graduação multidisciplinar
Com o intuito de criar mais oportunidades aos novos alunos e aos futuros universitários, a Unicastelo promove duas facilitações de estudo: flexibilização sem barreiras e desconto na mensalidade de alunos de fisioterapia.
O projeto “Sem Barreiras” foi discutido na recente visita do reitor Gilberto Selber a Fernandópolis. A instituição oferece ao aluno a oportunidade de obter um estudo multidisciplinar. “Faz parte da evolução universitária, esse sistema é utilizado em faculdades da Europa e Estados Unidos”, afirmou Piratininga.
Além das matérias inclusas no currículo normal do curso, o estudante pode, mediante avaliação e condições pré-estabelecidas, prorrogar a formatura e agregar novas disciplinas à graduação. O estudante de medicina, por exemplo, pode fazer gestão administrativa, para saber administrar um hospital ou consultório.
O período de conclusão do curso pode ser prolongado até um certo limite, estipulado pelos diretores de acordo com cada área. “O estudante absorve conhecimentos de diversas áreas, biológicas, exatas e humanas”, relatou o coordenador.
A diretoria geral da Unicastelo autorizou o curso de Fisioterapia a oferecer 50% de descontos nas mensalidades dos novos alunos. Essa porcentagem diminui a cada semestre ou ano. Segundo Amauri, é um atrativo para interessados em seguir a profissão. “Esses projetos são para mostrar que a nova diretoria veio para ficar, e não só levantar as atividades da Universidade Camilo Castelo Branco”, afirmou.
Hoje com 2.700 universitários, dos quais 800 são novos, a instituição tem estimativa de chegar aos 7 mil até 2011.