Geral

Falta de leite do programa ‘Viva Leite’ afeta Fernandópolis e Estado suspende contrato com empresa responsável



Falta de leite do programa ‘Viva Leite’ afeta Fernandópolis e Estado suspende contrato com empresa responsável

Nos últimos dois meses foi registrado a falta de leite nas unidades do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que deveriam ser entregues às famílias inscritas no CadÚnico – Cadastro Único por meio do programa ‘Viva Leite’. Durante levantamento junto ao Estado, responsável pelo programa, verificou-se que vários municípios também estavam relatando o problema e todos com o mesmo fornecedor, a empresa Perlat, do município de Pereira Barreto.

O produto deveria ser entregue em Fernandópolis todas as segundas e sextas-feiras, mas no mês de julho, por exemplo, a entrega ocorreu somente em três datas. Diante a situação constatada por vários municípios do interior, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social publicou no Diário Oficial do Estado um termo de rescisão unilateral, ou seja, o cancelamento do contrato da empresa Laticínios Perlat com o programa ‘Viva Leite’. Também foi publicada a autorização para a contratação do fornecedor remanescente, visando o início de distribuição do leite aos municípios do bloco, até então, assumido pela Perlat.

O programa ‘Viva Leite’ do governo do estado de São Paulo tem como principal objetivo realizar o fornecimento de leite para as famílias inscritas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais com renda de até 25% do salário mínimo por pessoa, composta por crianças entre seis meses a cinco anos e 11 meses de idade.