Geral

Famerp oferece 37 cursos de pós-graduação Lato Sensu



A pós-graduação tornou-se parte essencial na formação do profissional que não quer perder espaço no mercado de trabalho. Buscar novas oportunidades e tornar-se “especialista” em determinada área, sobretudo na saúde, é um processo que tem chamado cada vez mais a atenção de recém-formados ou mesmo de quem já está em atuação.

Só para se ter uma idéia do ‘boom’ dos cursos de pós-graduação, em 2007, 1860 alunos, divididos em 42 turmas, lotaram as salas de aula da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) em busca de novas oportunidades.

Sabendo da necessidade desses novos profissionais, a instituição está com as inscrições abertas para 37 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Administração em Saúde e Farmácia Magistral.

O curso de Farmácia Magistral, por exemplo, coordenado pela professora Margarete Almeida, tem como objetivo complementar a formação dos profissionais farmacêuticos na área de manipulação.

Entre os temas abordados estão administração, marketing, legislação, ética, farmacotécnica, cosmetologia, controle de qualidade, boas práticas de manipulação, manipulação farmacêutica especializada, farmacoterapia e atenção farmacêutica.

As aulas começam no início do mês de março e serão ministradas por especialistas da USP São Paulo e da Famerp. Ao todo são 420 horas/aula.

Para participar do curso é preciso fazer a inscrição na própria faculdade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3201-5888 e 3201-5732 ou pelo site www.famerp.br.