Geral

Família e amigos organizam missa de 30º dia por Braulino de Paula



Família e amigos organizam missa de 30º dia por Braulino de Paula
Ele morreu na terça-feira de Carnaval, 20 de fevereiro. Naquela tarde, quando brincava com seu neto Rodrigo, Braulino Antonio de Paula, de 56 anos, sofreu um infarto fulminante. A cidade perdia o Borracheiro da Brasilândia, figura tradicional no comércio, no esporte e nas relações sociais do bairro.

Filho de Sebastiana Tomaz e do lendário Sudário de Paula Bernardo, ele era casado com Helena e pai de Fernando, Fábio Luís e Daniele. Deixou ainda o neto Rodrigo e os irmãos Iolanda, José, Jorge, Gilberto e Eliana.

Braulino também foi, por muitos anos, árbitro de futebol amador, filiado à Liga Fernandopolense de Futebol (Lifefu). Era um entusiasta do futebol amador, que sempre ajudou a organizar na cidade. Na Copa Brasilândia, encerrada no último domingo, Braulino foi alvo de homenagens pelos esportistas.

O professor José Roberto da Mata, seu amigo, considerava Braulino “um apaixonado pelo futebol amador”. José Roberto conta que, diferentemente de seus contemporâneos, que deixaram de atuar no esporte devido aos afazeres pessoais, Braulino sempre achava tempo para dedicar ao esporte.

Neste sábado, 17, às 20h, na Igreja Santa Luzia, situada no bairro Palma Mininel, amigos e familiares de Braulino vão celebrar missa de 30º dia em sua memória, e convidam a população a participar da cerimônia.