Geral

Famílias de Fernandópolis vão receber lâmpadas 40% mais econômicas



Famílias de Fernandópolis vão receber lâmpadas 40% mais econômicas

Fernandópolis recebe nesta terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Elektro, com apoio da prefeitura, em que realiza ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. Uma unidade móvel da concessionária estará na cidade para atendimento dos moradores.

Nesta terça-feira, 26, as equipes da Elektro e estarão das 8h às 12h no CRAS Recanto dos Oitis (Brasilândia) e no mesmo horário no distrito de Brasitânia. No período da tarde, das 13h30 às 17h, a troca de lâmpadas vai ocorrer no CRAS Bem Viver (Albino Mininelli). Já na quarta-feira, dia 27, o atendimento será no período da manhã no CRAS Vida Nova (Jardim do Trevo) e no período da tarde no CRAS Nova Era (Parque das Nações).

A ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. A unidade móvel já percorreu 133 municípios entre os meses de janeiro até o outubro de 2021.  Mais de 129 mil lâmpadas foram doadas a 26 mil famílias. 

Para receber o kit de  lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas.