Geral

Fase de transição libera aulas e novos serviços a partir deste sábado



Fase de transição libera aulas e novos serviços a partir deste sábado

O Estado de São Paulo avança neste sábado, 24, com a fase de transição liberando novos serviços. Restaurantes, academias, salões de beleza e barbearias podem funcionar com restrições. O toque de recolher continua das 20 horas até às 5 horas da manhã, período em que nenhuma atividade econômica pode funcionar.
A liberação foi confirmada nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa comandada pelo vice-governador Rodrigo Garcia no Palácio dos Bandeirantes
Desde domingo, o governo iniciou a flexibilização da economia, após 40 dias com as fases vermelha e emergencial. Os primeiros segmentos a reabrirem as portas foram o comércio, shoppings e atividades religiosas.
Com a medida, restaurantes podem voltar ao atendimento presencial com 25% da capacidade. Salões de beleza e barbearia também podem retomar atividades. As academias poderão funcionar.
O decreto do prefeito André Pessuto publicado nesta sexta-feira, trouxe algumas alterações e libera, de forma facultativa, as aulas presenciais nas escolas privadas e rede estadual, com 35% dos alunos em sala. A rede municipal segue com aulas online.
O decreto também liberada as academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas e estabelecimentos congêneres, com 25% de ocupação e com aplicação rigorosa dos protocolos sanitários previstos no Plano São Paulo.
A próxima atualização do Plano SP acontece no dia 30, sexta-feira. É provável que o governo retorne com as classificações regionais, caso alguma já possa avançar para a fase laranja.