Geral

FEF adquire 106 novos computadores e internet 5 vezes mais rápida



FEF adquire 106 novos computadores e internet 5 vezes mais rápida
A Fundação Educacional de Fernandópolis acompanha mais uma vez a evolução da tecnologia e adquire novos equipamentos para todos os câmpus da instituição.
A partir da última segunda-feira, dia 7 de maio, a Fundação tem uma das conexões mais rápidas de internet na região, em se tratando deste tipo de tecnologia dentro de instituições de ensino superior. Até então, a FEF tinha um link direto com a Embratel e a velocidade da conexão atingia 1 megabit por segundo. Agora, depois de uma parceria firmada com a Telefônica, a velocidade de download ficou seis vezes mais rápida, a 6 megabits por segundo.
“Essa mudança vai melhorar muito o acesso de toda comunidade acadêmica ao sistema de informações da Fundação. Além disso, uma internet mais rápida agiliza aulas em laboratórios de informática e a própria pesquisa na faculdade”, comemora André Gobbi, coordenador do Departamento de Internet da FEF. Ele lembra que a necessidade de renovar a tecnologia já vinha sendo sentida, já que o crescimento da instituição foi rápido. Hoje, cerca de 500 computadores estão ligados à rede da FEF nos três câmpus.
Também foi por meio desta parceria com a Telefônica que a Fundação recebeu ontem 106 novos computadores de última geração. São máquinas Pentium 4, todas acompanhadas de monitores LCD, gravador de CD e leitor de DVD e que serão distribuídas nos três câmpus da Fundação, tanto para o administrativo como para sala de aula. “Teremos um novo laboratório de informática com 40 computadores para os alunos e uma sala de treinamento para professores com 25 máquinas. O laboratório do FEF Teen terá todos os computadores trocados e o Yázigi também vai receber máquinas novas”, informa Gobbi. O processo de instalação do novo equipamento deve ser concluído em duas semanas.
Para Luiz Vilar de Siqueira, presidente da FEF, tanto a compra de novos equipamentos como as mudanças na internet têm um só objetivo: a evolução constante. “Em um mundo como o de hoje, o aluno que estuda na Fundação vai ter acesso ao que há de ponta no mercado. Nós estamos melhorando cada vez mais e em dois anos, todos os computadores da FEF deverão ser trocados novamente, acompanhando a evolução da informática, que está ligada a todas as profissões atualmente”, disse.