Educação

FEF comunica que atividades seguem normalmente



FEF comunica que atividades seguem normalmente

Após várias pessoas se manifestarem pelas redes sociais quanto às aulas na FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, a assessoria de imprensa da Fundação comunicou nesta tarde, que “as suas atividades estão absolutamente normais”.
A dúvida partiu  em decorrência da ação desencadeada pela Polícia Federal de Jales nas dependências da faculdade na manhã de hoje que culminou na prisão preventiva de cinco dias do atual presidente da FEF Paulo Nascimento
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a operação, que foi batizada de “Bolsa Fantasma”, tinha como objetivo investigar fraudes nos programas “Escola da Família”, do Governo de São Paulo, e do FIES, do Governo Federal.
Os policiais levaram nesta manhã alguns documentos relacionado ao Programa do governo estadual e ainda deteve temporariamente o coordenador do Escola da Família em Fernandópolis Neoclair Félix e uma funcionária da Fundação Sirlene Aparecida de Araújo Costa.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato, apropriação indébita e peculato. Paulo Nascimento teve sua prisão temporária decretada e será encaminhado ainda hoje para a Cadeia Pública de Guarani D’Oeste.  O delegado não descartou a hipótese de pedir a prisão dos dois, bem como afirmou que outras pessoas ainda podem ser presas pelo mesmo caso.