Geral

FEF e bombeiros fazem simulação de incêndio no campus IV



FEF e bombeiros fazem simulação de incêndio no campus IV
Os alunos dos campi II e IV da Fundação Educacional de Fernandópolis participaram na noite de 25 de junho de uma simulação de incêndio e treinamento em primeiros socorros promovidos pelos estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis. Cerca de 70 pessoas participaram do exercício.

Os alunos simularam um incêndio com fumaça artificial, utilizando também um botijão de gás. O exercício incluiu atendimento de primeiros socorros com vítimas e atendimento de emergência em situações de risco na parte externa do câmpus IV. Os alunos do curso técnico da FEF já haviam realizado atividades semelhantes em sala de aula, mas a atividade em escala real promoveu um treinamento completo para os participantes.

A avenida Expedicionários Brasileiros, onde fica o câmpus IV da FEF, foi interditada durante a simulação para que os alunos sentissem, na realidade, como se comportar em caso de incêndio e vítimas.

Orlando Candeia Júnior, professor e tenente do Corpo de Bombeiros, monitorou os alunos durante a simulação. “Durante o curso, os alunos aprendem todas as técnicas aprofundadas de primeiros socorros, segurança e prevenção. Eles são habilitados para exercer funções de orientação, execução e atendimento de segurança em qualquer caso de emergência a vítimas. O exercício foi excelente para que eles realmente praticassem”.

No ano passado, a FEF promoveu outro tipo de simulação em parceria com os bombeiros. Tratou-se de uma simulação de acidente com dois veículos com a participação de 30 pessoas no exercício.

Assim como no último ano, nesta edição da simulação o Corpo de Bombeiros disponibilizou também equipamentos e caminhões para o treinamento. “A simulação integra as atividades da Semana de Prevenção de Acidentes e o Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado em 2 de julho. É uma maneira interessante de chamar a atenção da população para a prevenção de acidentes e ainda promover uma aula prática com os alunos do curso técnico. Essa é uma parceria que tem dado certo”, completa o tenente Candeia.


PROVA PARA BOLSAS

A Fundação informa que neste sábado, dia 28 de junho, às 13h, será realizada prova para bolsas de estudos dos cursos técnicos da FEF. As provas vão acontecer no campus IV da FEF, na avenida Expedicionários Brasileiros. As inscrições vão até o dia 27 de junho e são gratuitas. Para mais informações e inscrições para a prova, o contato é o telefone (17) 3465 0011, ou no câmpus III da Fundação, no Shopping Center Fernandópolis.