Geral

FEF em Ação realiza audiência pública



FEF em Ação realiza audiência pública
A segunda audiência pública do Projeto FEF em Ação será realizada neste sábado, dia 15 de março, às 19h, no Centro Comunitário do Jardim Paulistano, que fica na Rua Luiz Moreti, nº 406.

Na ocasião, a equipe da Fundação Educacional de Fernandópolis vai apresentar os dados coletados em quatro bairros daquela região de Fernandópolis: Ipanema, Paulistano, Uirapuru e Redentor. Depois de apresentados os principais resultados da pesquisa, que foi realizada em fevereiro, a comunidade local poderá discutir soluções para os problemas detectados. As sugestões serão encaminhadas ao Ministério Público, que deverá comandar as ações para a melhoria da qualidade de vida nos bairros, acionando cada órgão responsável pelas mudanças a serem efetuadas.

O levantamento de dados na referida região da cidade envolveu cerca de 300 alunos de vários cursos da FEF, que entrevistaram aproximadamente 1.900 pessoas e depois tabularam as respostas. Com os dados em mãos, todos os cursos da Fundação fizeram sugestões de ações para a solução dos problemas encontrados. As propostas também serão discutidas na audiência pública com a população.

O FEF em Ação surgiu de uma parceria firmada com o Ministério Público Estadual, por meio do promotor Dênis Henrique Silva, curador das Fundações e da Infância e Juventude. Trata-se de um projeto de extensão à comunidade que vai realizar o diagnóstico comunitário da população de Fernandópolis e região, nas dimensões da saúde, do meio-ambiente e da educação. O Rotary Club de Fernandópolis “Nova Era” e o grupo Arakaki também são parceiros no projeto.

O objetivo é traçar um perfil das comunidades e indicar se a população tem recebido o devido atendimento público para a garantia da qualidade de vida. Depois de coletados dados por meio do sistema de amostragem, o Ministério Público terá em mãos um perfil da população da região, podendo cobrar do poder público ações que possam corrigir ou melhorar políticas públicas para a garantia da qualidade de vida nas comunidades locais.

A primeira região da cidade a receber o projeto foi o CAIC, que já entrou na fase da intervenção de projetos no local. No último sábado, dia 8 de março, a FEF começou as ações na I Feira da Saúde e Qualidade de Vida no CAIC. A região do Paulistano, Ipanema, Redentor e Uirapuru já deverão receber a mesma feira no dia 29 de março.