Geral

FEF inova e entra na era digital



FEF inova e entra na era digital
Funcionários, professores, coordenadores e a direção da Fundação Educacional de Fernandópolis se reuniram na manhã do dia primeiro, terça-feira, para inaugurar as novas instalações da Sala dos Professores, que teve sua área construída triplicada, contando agora com 150 m².

Armários, sofás, mesas, ar-condicionado, água refrigerada e iluminação apropriada são algumas das melhorias oferecidas pela FEF ao seu corpo docente. Porém, a principal melhoria foi a instalação de um laboratório de informática com 20 computadores exclusivos para o uso dos professores.

Segundo o diretor José Ataídes Nunes, o laboratório de informática servirá para preparar os professores dentro de um conteúdo programático de alta performance. “Hoje não é mais possível utilizarmos os métodos que utilizavam quando estudávamos. Não é mais aceitável uma metodologia de ensino que utilize apenas o giz, apagador e um livro. A informação hoje em dia é muito dinâmica e a FEF está pronta para passa-la aos seus alunos”, afirmou Nunes. O diretor ainda disse que são poucas as instituições que possuem recursos tecnológicos como os adotados pela FEF.

Com o novo laboratório de informática, os professores poderão inserir conteúdo on-line para que os alunos possam acessá-lo de casa ou do trabalho, os quais ficarão disponíveis por até cinco anos no banco de dados da FEF.

Em toda a área do Campus I da instituição está disponibilizada internet gratuita sem fio para que os alunos possam acessa-la sem pagar nada, além de vários computadores que também poderão ser utilizados por eles.

O presidente da FEF, Luis Vilar de Siqueira, salientou que enquanto a maioria das instituições de ensino do país está passando por dificuldades, a FEF tem o privilégio de ter o número de alunos que concluem os cursos inferior à quantidade de alunos que ingressam durante o ano, ou seja, a cada ano entra mais alunos na instituição. Segundo Vilar, o motivo é o constante investimento em tecnologia e na qualidade dos cursos, pontos primordiais na hora da decisão de onde estudar. “No fim das contas, os alunos são os grandes beneficiados com todos esses investimentos que fazemos na FEF”, afirmou Vilar.