Geral

FEF investe em projetos filantrópicos



FEF investe em projetos filantrópicos
A Fundação Educacional de Fernandópolis não é apenas uma fábrica de mão-de-obra. Seu interesse também é promover a integração da instituição e seus alunos à comunidade. No ano passado a FEF prestou serviços filantrópicos em diversas áreas, contribuindo para a comunidade carente de Fernandópolis e região, além de dar a oportunidade aos alunos de colocarem em prática o que aprendem nos cursos.

No ano passado, o curso de Psicologia atendeu 6.062 pessoas em seus programas em escolas, instituições sociais, hospitais, empresas e atendimento domiciliar.

O curso de Fisioterapia atendeu 7.600 pessoas desde ginástica em grupo e asilos até UTI e enfermaria. Fonoaudiologia atendeu 3.796, e o curso de Enfermagem 875. Já os serviços laboratoriais de análises clínicas prestados à comunidade regional chegaram a 17.288.

Um dos projetos filantrópicos de maior impacto na comunidade é o programa de concessão de bolsas de estudo. Atualmente, cerca de 1.800 alunos estudam na FEF, em cursos de graduação e de pós, com bolsas integrais ou parciais. Só para a graduação, são R$ 3,5 milhões em descontos na mensalidade anualmente. Somando-se as bolsas da graduação, pós-graduação, cursos técnicos e FEF Teen, são R$ 4,6 milhões gastos pela FEF por ano, o que corresponde a 11,8% da receita bruta da instituição.

Para José Ataídes Nunes, diretor do Centro de Extensão à Comunidade, esses investimentos mostram a preocupação da instituição com aqueles que querem uma formação melhor. “Nossa política de concessão de bolsas é rigorosa e recebe o desconto quem realmente tem vontade de estudar e não possui condições financeiras de pagar as mensalidades”.

É um compromisso que a Fundação tem para com a sociedade, tirando pessoas da marginalidade e promovendo um processo de democratização da educação. Nós formamos profissionais que poderão melhorar suas vidas e as de muitos “, explicou.

Em 2007 a FEF pretende aumentar o numero de pessoas atendidas pelos projetos filantrópicos e estar cada vez mais presente nas comunidades fernandopolenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Jornalismo FEF