Esporte

FEF investe na prática esportiva



FEF investe na prática esportiva
Conhecida por trabalhar a mente, a Fundação Educacional de Fernandópolis quer trabalhar o cidadão por inteiro. Foi inaugurado na quinta-feira, dia 8, o Programa Esporte na FEF, na Casa de Portugal, visando à prática esportiva de alunos e funcionários da instituição.

“Os universitários pediam alguma atividade nesse setor desportivo, agora com a implantação do curso de Educação Física os professores podem instruir os estudantes”, disse o presidente da FEF, Luiz Vilar de Siqueira, que reconheceu a deficiência que a instituição tinha e a sanou com o Programa. Não só alunos de educação-física podem participar, o serviço é aberto a todos os alunos e funcionários.

As parcerias com a Casa de Portugal e a Diretoria Municipal colocaram à disposição as quadras do clube e do ginásio Beira-Rio para exercícios. “Por enquanto serão quatro modalidades, Futebol, futsal, vôlei e basquete; de acordo com as adesões poderemos anexar outros esportes”, disse o coordenador do projeto e professor universitário de Educação Física, Marcos Deboni Ulle.

Os interessados podem fazer as matrículas no próprio lugar da prática esportiva. No Beira-Rio às terças-feiras das 18h às 19h30 e na Casa de Portugal às quintas-feiras das 18h às 20h.

No segundo semestre a FEF pretende organizar um evento esportivo interclasses para movimentar a cidade e o esporte na instituição. “É uma integração, a competição servirá para incentivar a prática”, disse Ulle.

O incentivo dado ao esporte amador pela Fundação obtém bons resultados com o time de basquete e futsal que representa Fernandópolis. “Queremos promover mais o esporte amador e entrar para ligas universitárias, assim como fazem outras grandes universidades”, explicou Vilar.

Para o futuro, é estudada a possibilidade de abrir uma associação atlética com o intuito de organizar participações e eventos esportivos para os universitários. O jogo inaugural entre alunos da FEF e funcionários terminou empatado: 2 a 2.