Geral

FEF reúne representantes da região em Congresso de Psicologia



A Fundação Educacional de Fernandópolis será sede, na próxima quarta-feira, dia 7 de março, do Pré-Congresso Nacional de Psicologia, que vai reunir representantes de toda a região Noroeste Paulista, incluindo profissionais da área que vai de Catanduva à divisa com o Mato Grosso do Sul.
O evento é uma prévia do VI Congresso Nacional de Psicologia, que acontecerá em junho, em Brasília. No pré-congresso em Fernandópolis, o tema focado será Psicologia Hospitalar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, que começa às 18h, no anfiteatro do câmpus I da FEF.
Para Vilma Beatriz de Oliveira, coordenadora do curso de Psicologia da FEF e uma das organizadoras do evento, o congresso possibilita a integração de profissionais do mercado com os estudantes da área, “além de possibilitar que psicólogos da região tenham acesso a essas importantes informações aqui mesmo no interior”. A escolha da FEF como sede do congresso também consolida a importância da instituição como formadora de profissionais competentes.
As discussões do evento serão embasadas em duas palestras. A primeira com o tema "A prática da avaliação em Qualidade de Vida no Hospital Geral: Avaliação e Intervenção", a ser ministrada pela Dra. Giedre Ingrid das Neves Pereira Costa, da Unifesp, e a segunda que será "Psicologia Hospitalar Contemporânea", com a Dra. Bellkiss Wilma Romano, psicóloga, diretora do Serviço de Psicologia do INCOR do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
O pré-congresso é uma promoção do Conselho Nacional de Psicologia, em parceria com o Conselho Regional da categoria e FEF.

Fisioterapia faz evento na Praça
Os 53 alunos do sétimos semestre de Fisioterapia (período noturno) vão realizar nesta sábado, dia 3 de março, das 9h às 11h, um mutirão de orientação sobre Osteoporose. Os alunos, orientados por professores do curso, vão estar na Praça da Matriz, de frente para a rua Brasil, abordando a população e esclarecendo dúvidas sobre a doença, que atinge especialmente mulheres no período pós-menopausa.
A equipe da FEF vai distribuir panfletos sobre o assunto, dar dicas sobre como evitar a doença e apresentar as mais diversas informações sobre a osteoporose, que promove, em linhas gerais, uma fragilidade dos ossos.
“Já fizemos uma palestra sobre o tema com o pessoal da UNATI e pretendemos, a cada mês, fazer esse tipo de evento na rua, focando assuntos diferentes”, explica Rosana Garbin, professora do curso de Fisioterapia responsável pela organização do evento.