Esporte

Fefecê 100% vence em Guarulhos: 3x1



O Fernandópolis Futebol Clube continua irresistível na segunda fase do paulista da 2ª Divisão. Na tarde desta quarta-feira, 10, jogando em Guarulhos, a “Águia” passou com facilidade pela AD Guarulhos, vencendo pelo placar de 3x1.
 China voltou a escalar a equipe num esquema 4-3-3, com variação para o 4-4-2 quando perdia a posse da bola. Tiziu era o encarregado da variação de posicionamento. E foi de seus pés que saiu o passe para o lateral Boto cruzar na cabeça de João Paulo, logo aos 12 minutos: 1x0.
 O time não diminuiu o ímpeto e o segundo gol veio sete minutos depois, quando Itamar invadiu a área e foi derrubado por Aurélio. João Paulo cobrou o pênalti com paradinha, no canto direito.
 Aturdido, o Guarulhos tentou esboçar uma reação, mas não conseguia levar perigo ao gol de Stivi. Aos 44 minutos, Samuel foi expulso por agredir um adversário. Com dez em campo, o Guarulhos foi para o vestiário, onde o técnico Toninho Oliveira tentou reestruturar o time.
 No segundo tempo, Novamente no 12º minuto o Fernandópolis marcou, dessa vez com Itamar, após troca de passes no ataque. O treinador China fez algumas mudanças e o ritmo do time caiu.
 Aos 18, uma jogada confusa: o centroavante baiano, do Guarulhos, chutou na rede pelo lado de fora, mas a bola passou por um buraco na rede. O péssimo árbitro Felipe Lombardi anotou o gol, apesar das reclamações dos atletas da “Águia”. No tumulto, Tiziu tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Olímpia no domingo.
 Depois, disso, o Fefecê cuidou de manter a vitória, que lhe confere o aproveitamento de 100% na segunda fase.
 O presidente Ademir de Almeida, entrevistado ainda no gramado pelo repórter Eduardo Pavaneli, da Rádio Difusora, disse que “a partir deste minuto, começaremos a trabalhar para o jogo contra o Olímpia”. O Fefecê é o quinto clube em público no campeonat, com a média de 702 pagantes por jogo. “Precisamos da presença e do apoio dos torcedores fernandopolenses”, disse o presidente.
 No outro jogo do grupo, o São Vicente empatou em casa com o Olímpia por 1x1. Na tabela de classificação, o Fefecê é o líder com 6 pontos. Olímpia é o segundo com 2, e Guarulhos e São Vicente têm apenas 1 ponto.