Esporte

Fefecê enfrenta o líder Batatais amanhã às 10h



Fefecê enfrenta o líder Batatais amanhã às 10h
Embalado pelo bom empate conquistado na última rodada contra o Guariba, por 2x2, jogando naquela cidade, o Fernandópolis Futebol Clube enfrentará amanhã, às 10h, no Estádio Cláudio Rodante, o que pode ser o seu maior desafio, até agora: o líder Batatais, que alcançou sete pontos em três jogos.

Leandro Silva, o técnico, sabe que uma vitória pode levar o Fefecê à igualdade de pontos com o Batatais (atualmente, tem quatro) e até à liderança, dependendo dos resultados da rodada. “Fazer a lição de casa é fundamental”, faz coro o presidente Jesus Moreti.

O presidente convocou a torcida para comparecer em grande número ao estádio municipal. Enquanto isso, Leandro Silva e o preparador físico Douglas prosseguiram com a programação de treinamentos durante toda a semana. Aos poucos, o entrosamento vai chegando, e alguns atletas, que chegaram depois do início da pré-temporada, vão ganhando condições físicas.

O time apresentou, nas três partidas disputadas, um bom aproveitamento ofensivo (sete gols marcados, média de 2,33 por jogo), mas a defesa tomou seis gols, o que dá a média de 2 por partida – apesar de Leandro Silva escalar três zagueiros. Para solucionar o problema, o técnico tem insistido nos treinamentos táticos para acertar a postura defensiva, inclusive dos volantes.

No ataque, Damião e Hugo contam com a aproximação do meia-atacante Rai, o principal coordenador das jogadas. O goleiro Rodrigo, que tomou um “frango” e depois defendeu um pênalti em Guariba, sabe que tem que conquistar a confiança da torcida. O jogo de amanhã contra o Batatais é uma boa oportunidade para isso.