Por iniciativa do presidente Jesus Moreti, o Fernandópolis Futebol Clube, que disputará este ano o campeonato paulista da 2ª Divisão, com início em 8 de abril, lançou uma campanha para arrecadar fundos.
Essa promoção consiste na venda de 100 camisas do time, com a inscrição Amigos da Águia nas costas, além do número da preferência do torcedor. Na frente, do lado direito, está a bandeira do Brasil. À esquerda, o escudo do clube.
Moreti explica que essas camisas custarão R$ 100 e que o pagamento poderá ser feito em duas vezes. Comprando a camisa, o torcedor poderá assistir a todos os jogos que o Fefecê fará na cidade este ano, inteiramente de graça, disse.
As camisas poderão ser adquiridas no escritório do clube, que se situa no interior do Estádio Cláudio Rodante. Moreti pede a colaboração da torcida: Tenho que pagar as despesas com o restaurante onde os jogadores estão se alimentando, já que, até agora, não conseguimos reativar o refeitório do estádio.
A prefeita Ana Bim demorou a autorizar o remanejamento de uma cozinheira municipal para o refeitório do Cláudio Rodante. Aliás, Moreti teve que adquirir novos equipamentos de cozinha, como panelas de pressão, talheres e outros utensílios. O presidente exibiu uma nota fiscal de R$ 909, gastos com a aquisição desses produtos.
TREINOS
Enquanto isso, o técnico Leandro Silva prossegue na preparação da equipe. No coletivo de quarta-feira, os torcedores ficaram animados com a boa qualidade técnica de alguns jogadores. Edvar Papaneco, ex-árbitro de futebol, elogiou: a zaga é excelente e os volantes se movimentam bem.
Papaneco sugeriu a Moreti que, quando contratar os três atletas acima de 23 anos, escolha nomes para as posições-chave: acho que deveriam ser um goleiro, um meia-esquerda e um atacante, analisou.