Geral

Fefecê inicia temporada; Roberto Assis é o novo treinador



Fefecê inicia temporada; Roberto Assis é o novo treinador
O Fernandópolis Futebol Clube iniciou nesta segunda-feira, 24, a preparação para o campeonato paulista da 2ª Divisão de 2008.

A nova comissão técnica foi apresentada pelo presidente Jesus Moreti. O técnico é Roberto Assis, o “Robertão”, que em 1993 jogou pelo clube como quarto-zagueiro. Posteriormente, ele passou por grandes equipes do futebol brasileiro, como o Paraná Clube e o Santa Cruz do Recife, onde se sagrou campeão em 2006.

Robertão, que parou de jogar no ano passado, está com 38 anos. Ele está morando em Fernandópolis, terra de sua mulher, e cursa o 3º Semestre de Educação Física na FEF. O técnico diz que vai encarar com toda seriedade a nova função: “Quero ser vencedor como técnico, assim como fui como jogador. Para isso, os atletas terão que se conscientizar de suas responsabilidades”.

O treinador entende que um time só dá certo “quando há disciplina tática e comportamental. A comissão técnica tem que ser respeitada”. Quanto ao campeonato da 2ª Divisão, Robertão acha que houve um erro grave da Federação Paulista ao restringir a presença de jogadores com mais de 23 anos. “Quando eu tinha 22 anos, jogava ao lado de um zagueiro central de 36. Evidentemente, ele me ensinou muito. Num time só de jovens, não há, dentro de campo, quem oriente os atletas”, disse.


PRAPARADOR FÍSICO
Também foi apresentado o novo preparador físico do Fefecê. É Douglas Santos, de 41 anos, que veio de Matão. Douglas contou ao CIDADÃO que foi jogador do Fernandópolis em 1987. “Joguei ao lado de Belini, Wilson Luiz, Bereco e outros”, relembrou. O preparador trouxe com ele o meia Jhony, de 20 anos, cujo último time foi o Extrema, de Minas Gerais.

Até o final da semana, deve chegar à cidade o atacante Josimar, também indicado por Douglas. O jogador, que é gaúcho, precisou fazer uma viagem ao sul do país. “Tem muita rapidez e mobilidade, é um atacante que sai pelos lados do campo e possui domínio de bola”, narra.

Na apresentação, apenas cinco jogadores já estavam na cidade. Entre eles, estava Carlinhos, centroavante vinculado ao Corinthians, mas que pediu para permanecer em Fernandópolis em 2008. O jogador quer passar uma temporada com a família, que mora na cidade. O Fefecê estréia no campeonato no dia 20 de abril, em casa, contra o Comercial de Registro.