Geral

Fefecê joga melhor e arranca empate em Ilha Solteira



Fefecê joga melhor e arranca empate em Ilha Solteira
Em partida disputada no estádio “Frei Arnaldo Castilho”, em Ilha Solteira, o Fernandópolis Futebol Clube arrancou um empate por 1 x 1 que, na opinião dos dirigentes fernandopolenses, não fez justiça ao futebol da “Águia”.

Segundo o preparador físico Paulo Melo, o Fefecê dominou quase 80% da partida. Roberto Assis, o técnico, concorda com Melo: “Tivemos três pênaltis a nosso favor, e o juiz só marcou um”, disse, referindo-se à não-marcação das infrações sobre os atacantes Carlinhos e Militão.

No primeiro tempo, realmente o time de Roberto Assis dominou as ações. Porém, numa falha de saída de jogo da defesa, aos 34 minutos, o Ilha Solteira, que até então tinha aproveitamento de 100% no campeonato, conseguiu marcar seu gol através de Clayton. Para piorar, o volante Mineiro, do Fefecê, foi expulso de campo. Ele, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Alessandro.

No segundo tempo, Roberto teve que fazer uma alteração por ordem médica – Felipe, contundido, deu lugar a Murf – e duas de natureza técnica. O técnico pôs João Paulo no lugar de Carlinhos e Deivid na função de João Cleber.

Pressionando seguidamente, o Fefecê obteve um pênalti, depois que a zaga derrubou Murf na grande área. O meia Rafinha cobrou e empatou a partida, já aos 42 minutos. No final do jogo, um empurra-empurra entre os jogadores resultou também na expulsão de Murf.

Com isso, o técnico tem um problema para resolver durante os coletivos que fará na semana, precisamente na quarta e na sexta-feira. “O reserva imediato do Mineiro é o próprio Murf, que também foi expulso. Testarei na posição Serginho e Marrone. Tenho até domingo para decidir”, disse Roberto Assis.

No próximo dia 11, domingo, às 15h, o Fefecê joga em Rancharia, contra o Ranchariense, no Estádio Municipal “Francisco Franco”.
FICHA TÉCNICA: Ilha Solteira 1 x 1 Fernandópolis. Times: Ilha Solteira: Bruno, Leandro, Daniel, Alessandro e Rafael; Marcelo Pinheiro, Bruno Rodrigo, Willian e Pedrosa (Edu); Clayton (Maione) e Luiz Carlos. Fefecê: Vicente, Felipe (Murf), Fernando, Warlei e Diego; Amaral, Mineiro, João Cleber (Deivid) e Rafinha; Carlinhos (João Paulo) e Militão. Árbitro: David Ricardo Mioto.