Geral

Fefecê perde em casa e sai da zona de classificação



Fefecê perde em casa e sai da zona de classificação
Bastaram uma atuação ruim e uma única jogada, aos 14 minutos do segundo tempo, para que o Fernandópolis Futebol Clube amargasse nova derrota em seus domínios, desta vez frente ao José Bonifácio, no último domingo.

Com bom público no Estádio Cláudio Rodante, apesar do frio e da chuva fina, o Fefecê tomou a iniciativa das jogadas e dominou praticamente todo o primeiro tempo. O gol, porém, demorou a sair, até porque o centroavante Damião se esmerava em desperdiçar oportunidades claras. Só aos 30’, depois da cobrança de um escanteio, a bola sobrou para Rai chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro Kiko.

Na volta para o segundo tempo, Damião voltou a perder chances de gol por duas vezes. Numa delas, o goleiro, ao tentar sair jogando, lançou a bola a seus pés. O atacante avançou, entrou na área e chutou a bola nas mãos de Kiko.

Como o futebol não admite negligência, aos 14 minutos aconteceria o lance fatal da partida. Numa falha do goleiro Luis Fernando, que “bateu roupa” numa bola fácil, um atacante do José Bonifácio finalizou para o gol. Fernandes, debaixo da risca, salvou com a mão. Pênalti e cartão vermelho para o lateral do Fernandópolis. Alexandre cobrou no canto direito: 1x1.

Com um a menos, o Fefecê sentiu o golpe e perdeu o domínio das ações. Não demorou muito para que o José Bonifácio virasse o placar, após um bate-rebate na área do time da casa. O último a tocar foi o meia Danilo.

A torcida ensaiou vaias ao técnico Leandro Silva, que não pode ser culpado pelos erros individuais de atletas nem pelo banco ruim que possui. Ao final do jogo, o volante Amaral também foi expulso. Fernandes, Amaral e seu irmão Mineiro, que levou o terceiro cartão, desfalcarão o time no jogo em Penápolis, no próximo domingo.

A derrota remeteu o Fefecê para a quinta posição no Grupo 2, fora da zona de classificação. O time jogou com Luis Fernando, Fernandes, Michel, Gabriel e Bruno (Danilo Braga); Zenon (Rodrigo Potiguar), Amaral, Mineiro e Batista (Dan); Rai e Damião. Técnico: Leandro Silva. O José Bonifácio jogou com Kiko, Ronan, Tiaguinho, Gabriel e Vinicius; Fernando, Alexandre, Mazinho e Edson Souza; Danilo e Souza. Técnico: Fábio Batista. O árbitro foi Valter Pimentel. Demais resultados: Barretos 0 x 3 Jaboticabal; Internacional de Bebedouro 2 x 1 Guariba; Batatais 0 x 0 Penapolense. Classificação: 1º Batatais, 18 pontos; 2º Barretos, 16; 3º Internacional 13; 4º José Bonifácio 11; 5º Fernandópolis 10; 6º Penapolense 8; 7º Guariba 4; 8º Jaboticabal 3. O Jaboticabal perdeu 6 pontos no campeonato pela utilização de jogador irregular.