Geral

Fefecê revelou jogadores, apesar das dificuldades



Fefecê revelou jogadores, apesar das dificuldades
O Fernandópolis Futebol Clube, que no ano de 2008 disputou o campeonato paulista da 2ª Divisão – na verdade, a quarta divisão do futebol de São Paulo – mostrou capacidade de revelar jogadores e integrantes da comissão técnica.

Com a ajuda de uns poucos abnegados – como Agnaldo Zanqueta -, sem patrocinador e sem apoio oficial, o presidente Jesus Moreti conseguiu formar um time capaz de levar o Fefecê à segunda fase do campeonato. Ali, porém, pesou o poder econômico de adversários como o campeão Pão de Açúcar, cuja folha de pagamento era dez vezes maior do que a da “Águia”.

“Após o jogo que fizemos em casa com o Pão de Açúcar (derrota de 1x0), o técnico deles me disse: ‘Esse foi o único time que me deu sufoco no campeonato!’”, conta Roberto Assis, treinador do Fernandópolis.

Roberto prossegue: “Ele, o técnico do Pão de Açúcar, me perguntou se era verdade que nossa folha de pagamentos era de R$ 10 mil. Respondi que, na verdade, era de R$ 9 mil”, diz o ex-zagueiro.


REVELAÇÕES
O técnico acredita que se tivesse havido apoio, o time teria subido de divisão: “Não creio que fôssemos os campeões, mas ficaríamos entre as quatro equipes que subiram”, garante.
Mesmo com tantas dificuldades, o Fefecê revelou valores como o atacante João Paulo, recebido com festa esta semana em Recife, onde defenderá o Santa Cruz. O lateral esquerdo Jefferson Macambira, outro nome importante da equipe, disputará a A-2 pela Ferroviária de Araraquara.

O lateral direito Felipe e o volante Serginho jogarão pelo Nacional da Capital – o primeiro vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Juvenil; o segundo vai se integrar ao elenco de profissionais.

Quem também participará da Taça São Paulo será o preparador físico Paulo Melo, contratado pelo Grêmio Osasco, um dos times que conseguiram o acesso na Segundona em 2008.

O goleiro Vicente, que mostrou muita regularidade durante o campeonato, voltou para o Taquaritinga, seu time de origem. Vicente mora naquela cidade. Já o zagueiro Fernando estuda uma proposta do Guariba. O meia Dadá está em negociações com o Força, também da Segundona.

Finalmente, os volantes Amaral, Mineiro e Léo têm proposta da Saltense. “Entretanto, se o Fefecê receber apoio para formar um bom time em 2009, tenho certeza que o trio preferirá trabalhar conosco”, disse Roberto Assis.