Geral

Fefecê sofre para vencer Jaboticabal: 2 x 1



Fefecê sofre para vencer Jaboticabal: 2 x 1
Time levou três bolas na trave; golaço de Mineiro no final deixa equipe na terceira posição do Grupo 2

A torcida que compareceu no domingo pela manhã ao “Estádio Cláudio Rodante” saiu aliviada pela vitória e apreensiva com o mau futebol apresentado pelo Fernandópolis Futebol Clube contra o Jaboticabal, na última rodada do primeiro turno da fase de classificação da Segunda Divisão paulista.

Houve quem atribuísse a ansiedade do time à presença do presidente do América de Natal, João Maria. Afinal, metade do time do Fefecê é formada por jogadores cedidos pela equipe potiguar, e isso poderia ter provocado ansiedade nos jovens atletas. João Maria aproveitou a viagem do América a Santos, onde enfrentou e venceu o Peixe no sábado, e “esticou” até Fernandópolis para conhecer o Fefecê.

Verdade ou não, o fato é que o primeiro tempo foi ruim e muito equilibrado. O Fefecê só chegou ao gol no final da etapa, numa jogada em que o último a tocar foi o lateral Michel. O árbitro, entretanto, deu o gol para o centroavante Damião, que chega, assim, ao quinto tento na artilharia. Um defensor do Jaboticabal conseguiu tirar a bola antes que chegasse à rede, mas o bandeirinha correu para o meio de campo, apontando que ela ultrapassara a linha do gol.

No segundo tempo, o Jaboticabal fez enorme pressão contra o goleiro Luis Fernando e empatou a partida já aos 4 minutos, com Rafael, depois de bate-rebate na área. O time alvinegro continuou a atacar, mas esbarrou no acaso: nada menos do que três bolas atingiram as traves do Fernandópolis.

Sentindo que o time estava em má jornada, o técnico Leandro Silva fez três substituições. Trocou o cansado Zenon por Mineiro, o inoperante atacante Hugo por Danilo Braga e fez entrar Dan no lugar do zagueiro Moisés, que já havia levado o cartão amarelo.

Essa última substituição mudou a disposição tática do time, que passou a jogar com dois zagueiros. Dan e Michel faziam constantes jogadas pela direita e o Fefecê cresceu em volume de jogo.

Só aos 38 minutos iria sair o gol salvador – na verdade, um golaço. Depois de recuperar um rebote da zaga do Jaboticabal, o volante Mineiro, da intermediária, mandou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Édico.

Nos minutos finais, o time soube suportar a nova pressão do Jaboticabal e venceu a partida, permanecendo em posição confortável no Grupo 2. O segundo turno começa no próximo domingo, com o time azul recebendo o José Bonifácio.

FECECÊ: Luis Fernando; Gabriel, Moisés (Dan) e Bruno; Michel, Amaral, Zenon (Mineiro), Rai e Batista; Damião e Hugo (Danilo Braga). Técnico: Leandro Silva. JABOTICABAL: Édico, Alceu, Zé Carlos, Rafael e Sérgio; Evandro, Márcio, Gustavo e Muriel; Roverone e Jéferson. Técnico: Coutinho (interino). O árbitro foi Fábio de Jesus Volpato Mendes. Outros resultados do Grupo 2: Guariba 0 x 0 Penapolense, Inter de Bebedouro 4 x 1 Barretos, Batatais 3 x 1 José Bonifácio.