Geral

Fefecê vence em Assis e sobe para terceiro lugar no grupo 1



Fefecê vence em Assis e sobe para terceiro lugar no grupo 1
Apesar de todas as dificuldades estruturais que vem enfrentando, o Fernandópolis Futebol Clube conseguiu um grande resultado no último sábado, ao vencer o Assisense, em Assis, por 1 a 0.

O jogo, realizado no “Estádio Municipal Antonio Viana da Silva”, pelo grupo 1 da 2ª Divisão de São Paulo, tinha uma carga dramática, resultante da crise que abala a equipe de Fernandópolis. Há poucos dias, o presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, que teria prometido no ano passado patrocinar o Fefecê em 2008, anunciou que “o departamento de marketing da FEF vetou o patrocínio”.

Assim, o clube, que não tem sócios contribuintes e teve as rendas penhoradas por força de uma ação trabalhista, não conta sequer com a ajuda de patrocinador. Todas as despesas têm sido cobertas pelo presidente Jesus Moreti e por alguns torcedores humildes.

Durante a semana, Moreti chegou a declarar que o jogo de Assis “poderia ser o último da história do Fernandópolis Futebol Clube”.


A PARTIDA
Com a bola rolando em Assis, porém, os atletas superaram os problemas e chegaram ao triunfo com um gol de falta do meia Rafinha, aos 43 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 32 minutos, o time da casa perdeu o zagueiro Glauber, expulso por agredir sem bola o atacante Pedro Paulo. Depois disso, o Fefecê tocou a bola e chegou à segunda vitória na competição. FICHA TÉCNICA: Assisense: Adilson; Djone, Glauber, Fabiano e Alex; Thiago, Valdeildo, Diego Kachuba (Victor Hugo) e Agnaelson (Jácio); Guilherme (Rafael) e Bruno Henrique. Técnico, Carlos Antunes. Fefecê: Vicente; Felipe, Ailton, Fernando e Jefferson; Warlei, Mineiro, Sérgio Reis e Rafinha (Eder); Militão (João Paulo) e Pedro Paulo. Técnico, Roberto Assis. Árbitro: Roney Prado Bustamante.