Cultura

‘Feira das Artes’ acontece hoje, 4, e reúne mais de 30 artesãos de Fernandópolis



‘Feira das Artes’ acontece hoje, 4, e reúne mais de 30 artesãos de Fernandópolis

A “Feira das Artes”, realizada pela loja Galeria das Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Fernandópolis, realiza hoje, 4, mais uma edição com a participação de mais de 35 artesãos, que irão expor trabalhos de diversas técnicas manuais. A feira é realizada mensalmente a partir das 17h na avenida Amadeu Bizelli – 1532, centro.
Entre os produtos expostos estão: peças decorativas em madeiras, cama, mesa e banho, produtos em crochê, artigos religiosos, moda e acessórios adulto e infantil, saboaria artesanal aromas para corpo e casa, velas aromáticas, peças com entalhes em madeira, macramê, tapeçaria em tear, entre outros. Além do artesanato, haverá também uma praça de alimentação com hambúrguer artesanal, chopp, espetinhos e muito mais. 
O artesanato vem ganhando cada vez mais força em Fernandópolis e região com a realização feiras e eventos que visam fortalecer o segmento. Uma grande conquista para a classe foi a recém inaugurada ‘Casa do Artesão’, localizada na Praça Joaquim Antônio Pereira. O local tem como objetivo abrigar e dar melhores condições de trabalho e exposição para os artistas do artesanato local.