Cultura

‘Feira das Artes’ reúne mais de 20 artesãos, praça de alimentação e atrações musicais



‘Feira das Artes’ reúne mais de 20 artesãos, praça de alimentação e atrações musicais

Hoje, 06, a partir das 17 horas acontece mais uma edição da ‘Feira das Artes’. O evento, realizado pela loja Galeria das Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Fernandópolis, irá reunir cerca de 20 expositores na rua e mais de 30 artesãos no interior da lojinha. 
A feira acontece todo segundo sábado do mês e, em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo dia 14 de agosto, muitos artesãos prepararam produtos exclusivos para presentear na data. Além, de uma grande variedade de produtos e técnicas artesanais. A feira é realizada na avenida Amadeu Bizelli – 1532, centro.
O visitante irá encontrar: saboaria artesanal, peças em crochê, cama, mesa e banho, linha infantil, plantas, arte em madeira e muito mais. Na área de gastronomia já confirmaram a presença o Bolo de Vida, Corsini Defumados, Cervejaria Lord Lion, Cantinho do Espeto e o Ateliê Doces Suspiros. A Escola Musical Santa Cecília também estará presente, com atrações musicais para embalar a noite. 
O artesanato vem ganhando cada vez mais força em Fernandópolis e região com a realização feiras e eventos que visam fortalecer o segmento. Uma grande conquista para a classe foi a ‘Casa do Artesão’, localizada na Praça Joaquim Antônio Pereira. O local tem ganhado cada vez mais visibilidade da população, inclusive durante as festividades que acontecem na Praça, onde um grande número de pessoas visita a Casa e prestigia os artesãos.
DIA DOS PAIS
De acordo com o calendário anual da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – ACIF, no próximo final de semana, quando é comemorado o Dia dos Pais o comércio irá funcionar em horário especial. Na sexta-feira, 12, as lojas ficarão abertas até às 22h e no sábado, 13, até às 16 horas.