Geral

Feira de Agronegócios promove circuito de palestras



Até domingo, dia 25, serão realizadas seis palestras direcionadas para vários segmentos do agronegócio. Organizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Agricultura, a feira já apresentou dicas e técnicas para trabalhar com leite, eliminar o Greening/Cancro Cítrico e desenvolver culturas produtoras de Biodiesel.

Na terça-feira, dia 20, uma palestra sobre “Formação e Condução da Cultura de Seringueira” feita pelo engenheiro agrônomo Afonso Pedro Brioschi da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) marcou o terceiro dia da Feira de Agronegócios de Fernandópolis e Região, que recebeu aproximadamente 50 pessoas. Afonso Brioschi explicou com fotos e mapas as regiões favoráveis ao plantio e cultivo de seringueiras, “A exploração agrícola nos dias de hoje faz com que precisemos estar em uma região favorável para o agronegócio”, salientou Brioschi.

A palestra também mostrou as novas tecnologias que estão à disposição do produtor rural. No mesmo dia, idosos e crianças de associações filantrópicas de Fernandópolis visitaram o Parque de Exposições de Fernandópolis. A barraca da APAE, que promoveu o encontro entre as associações, ofereceu um lanche para os visitantes. Além disso, as crianças puderem se divertir nos brinquedos do parque.

A 6ª Feira de Agronegócios de Fernandópolis e Região termina nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 14h, com mais uma palestra e um desfile de cães e gatos. No mesmo horário acontece o leilão de gado geral. A entrada é gratuita.