Economia

Feira Livre de Fernandópolis reabre com aglomerações e consumo no local



Feira Livre de Fernandópolis reabre com aglomerações e consumo no local
Jornal CIDADÃO

A entrada do público em geral foi controlada por meio de senhas entregues pelos organizadores que usavam máscaras e aplicavam álcool gel nas mãos dos clientes. Todos os feirantes seguiram as recomendações de usar máscaras durante o trabalho.

Apesar do pouco movimento, pequenas aglomerações se formaram distante das barracas. Eram grupos de amigos que conversavam por mais de 20 minutos sem esboçarem nenhuma preocupação. Outra violação das recomendações acordadas pelos feirantes antes da reabertura está relacionada ao consumo de bebida e de alimentos no recinto da Feira Livre, sendo esta flagrada pela reportagem do Jornal CIDADÃO enquanto esteve no local.

Jornal CIDADÃO

Para quem seguiu as recomendações de ir sozinho para comprar o que desejasse e deixasse o local imediatamente, só reclamou da alta exagerada de alguns produtos, aprovando sem contestação as precauções tomadas pelos feirantes como medidas de prevenção de contaminação por coronavírus. Segundo a aposentada Luciana Cardoso, 61, “os feirantes fizeram a parte deles, só falta a população fazer a parte dela”. Quando questionada sobre os preços, ela disse que “como já era de se esperar, tudo está um pouquinho mais caro, só que tem alguns produtos que estão caros demais”.