Economia

Feirantes de Jales decidem pela reabertura da feira municipal



Feirantes de Jales decidem pela reabertura da feira municipal
Comboio Jales

A Associação dos Feirantes de Jales que é a responsável pela organização da feira municipal, o Comboio, reuniu os feirantes para tratar da reabertura da feira em datas e horários especiais. Em decisão conjunta, os feirantes optaram por voltar a realizar as feiras a partir do próximo sábado, 4, das 6h às 11h.

Em nota, os organizadores destacaram que “a decisão foi baseada no ofício do Secretário Estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, em que solicita a liberação da realização das feiras livres, em função dos produtores rurais estarem perdendo suas produções”.

Sobre a decisão favorável à reabertura da feira, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, não interviu na decisão em paralisar as feiras, sendo um acordo entre os próprios feirantes.

“O Prefeito Flávio Prandi participou da reunião, orientou quanto aos perigos de aglomerações e sobre medidas de prevenção, e deixou os feirantes livres para fazerem sua escolha, desde que tomadas todas as medidas de prevenção e cuidados em relação ao Coronavírus, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde, visando garantir a segurança e a saúde de todos”, acrescentou.

Comboio Jales

De acordo com a nota, a feira será realizada também às quartas-feiras, das 16h às 20h, com data de reinício das atividades comerciais já a partir do próximo dia 8. Os organizadores e feirantes orientam que a população não vá com toda família, nem criança e idosos, e que apenas um membro seja o responsável pelas compras e que está proibido o consumo de alimentos no local, sendo autorizado apenas compra rápida.