Esporte

Felipão deve escolher substituto de Luiz Gustavo nesta quarta-feira



Felipão deve escolher substituto de Luiz Gustavo nesta quarta-feira

Jogadores realizam o último treinamento em Teresópolis, no Rio de Janeiro, antes de embarcarem para Fortaleza, onde disputam as quartas de final da Copa do Mundo.

Nos últimos três dias, os titulares participaram apenas de trabalhos de recuperação muscular.

No treino realizado na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, Felipão não deu qualquer pista de mudanças na Seleção Brasileira para o jogo com a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto os reservas realizaram jogo-treino com a equipe sub-20 do Fluminense, os titulares trabalharam na academia, sendo que alguns deles apareceram no campo para acompanhar a atividade.


Assim, permanece a dúvida sobre quem será o substituto do volante Luiz Gustavo, que cumpre suspensão. Curioso é que ele nem participou da atividade dos suplentes.

Sem o treinador pretende fazer outra alteração além da obrigatória, só se saberá na manhã desta quarta-feira, quando está marcada nova atividade no CT da CBF. À tarde, a delegação viaja para a capital cearense, onde treina na quinta à tarde, no Estádio Presidente Vargas – o jogo com os colombianos será no Castelão.

Na atividade contra os juniores do Tricolor das Laranjeiras, o destaque foi Paulinho. Mostrando muita disposição, ele marcou bem e ainda foi à frente. Marcou o primeiro gol logo no início, mas o assistente-técnico Flávio Murtosa, que foi o árbitro do treino coletivo, mandou repetir o escanteio em função de toque no goleiro adversário. Já na segunda etapa, o jogador do Tottenham converteu pênalti sofrido por Maicon.

Além de Paulinho, brigam pela vaga de Luiz Gustavo os também volantes Hernanes e Ramires e o zagueiro Henrique, que já jogou na posição. Outra possibilidade é a entrada de Dante na zaga, com David Luiz sendo adiantado para o meio-campo.