Começa hoje, 21, a segunda edição da FerAfro, evento que marca o Dia da Consciência Negra, celebrado ontem, 20. O principal objetivo da ação é promover uma reflexão sobre a importância da cultura Afro na sociedade Brasileira. O evento segue até o dia 30 de novembro no “Centro Cultural Merciol Viscadi”.
A abertura irá acontecer às 19h30, no Teatro Municipal, com a palestra de André Santiago Baldan, que irá falar sobre “Abordagem histórica, conquistas e o que temos a avançar”. Também haverá uma apresentação musical da OSFER – Corporação Musical de Fernandópolis e o espetáculo de dança ‘Alma Negra’, da Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade.
As obras de arte produzidas pelos alunos das 10 escolas da rede municipal de ensino que irão participar do evento estarão expostas na Biblioteca Municipal, que estará aberta para visitação entre os dias 22 e 23, e 27 a 30 de novembro. As visitas deverão ser agendadas pelo telefone 3462-6153.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, no Teatro Municipal, onde as atrações culturais serão realizadas entre os dias 21 e 23 de novembro, serão disponibilizados 30 ingressos de cortesia para a população em geral. Os demais ingressos serão para o público previamente definido para as temáticas.
O evento é realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Comunidade Negra. O evento também tem a participação de diversas secretarias municipais, colaboradores, escolas, universidades e projetos sociais.
Confira a programação completa do evento: