Geral

Fernandopolense assume o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar



Fernandopolense assume o comando  do 16º Batalhão da Polícia Militar

Em comunicado publicado nas redes sociais o 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis, anuncia que está com novo comandante. O fernandopolense Rudnei Sebastião Dutra Hernandes, foi designado após sua promoção a Tenente Coronel no dia 24 de maio, mediante decreto do governador do Estado.

A nota oficial destaca a carreira do novo comandante. “Oficial de Polícia Militar desde 1996, obteve destacado desempenho intelectual durante sua formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde, também, no ano de 2020 concluiu o Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, o que o habilita a exercer a função de Comandante de Batalhão com a adequada competência profissional. Filho de Fernandópolis construiu sua carreira profissional trabalhando como Tenente, Capitão e Major no 16º BPM/I, o que lhe propiciou profícuo conhecimento das necessidades locais por segurança, tendo fixado como um dos objetivos de seu Comando a melhoria da sensação de segurança e maximização dos resultados otimizando os recursos humanos e materiais disponíveis”.

O comunicado assevera ainda que “na nova função, terá sob suas atribuições uma região com 49 municípios pertencentes a circunscrição do 16º BPM/I, tendo como sedes de Companhias Operacionais os municípios de Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Cardoso, contando, nos dias atuais, com um efetivo de cerca de 600 profissionais de segurança pública. Os Policiais Militares do 16º BPM/I ombrearão, irmanados com o Novo Comandante, as missões de segurança pública de nossa região”.

Ele ocupa o posto que vinha sendo exercido pelo Tenente Coronel Valdeci Silva Junior desde o ano passado.