Esporte

Fernandopolense conquista medalha em campeonato de tiro com arco



Fernandopolense conquista medalha em campeonato de tiro com arco

O Atleta Francisco Barbosa Junior conquistou o segundo lugar na classificatória e medalha bronze no combate individual (marcando pontuação para o Ranking Paulista) durante a II etapa do Campeonato Paulista Outdoor, realizado nos dias 24 e 25 de março, na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). Francisco pratica tiro com arco em competições estaduais e nacionais.
Com apoio da secretaria de Esportes, Francisco consegue participar das disputas realizadas nas grandes cidades do país, também tem se capacitado com o intuito de instalar em Fernandópolis uma escolinha de tiro com arco para difundir a modalidade no município.
Francisco treina em casa, cerca de uma hora e meia por dia. Esta modalidade esportiva surgiu em sua vida entre 2002 – 2004. Durante um curso de especialização em Campinas, ele conheceu alguns praticantes e logo se apaixonou pelo esporte. Já são cinco anos competindo, com a conquista de títulos regionais e a permanência entre os cinco primeiros dos rankingsPaulista e Brasileiro. Francisco terminou o ano que de 2017 em quarto lugar no rankingPaulista e também no Brasileiro. Por enquanto, em 2018, está na segunda posição em São Paulo.