Cultura

Fernandopolense estreia hoje, 25, em reality show de cabeleireiros na HBO Max



Fernandopolense estreia hoje, 25, em reality show de cabeleireiros na HBO Max

O estilista de cabelos fernandopolense, Sylvio Alduino, estreia hoje, 25, sua participação no reality show ‘TheCut’, na plataforma de streaming da HBO Max. O programa é apresentado pela top model, Alessandra Ambrósio e possui jurados com nomes de peso como o expert em beleza, Daniel Hernandez; o cabeleireiro das celebridades, Marcos Proença; a editora de moda e jornalista Monica Salgado e da fundadora do Instituto Beleza Natural, Zica Assis.

Sylvio com a top model e apresentadora do TheCut, Alessandra Ambrosio

Com mais de 35 anos de profissão, Sylvio saiu de Fernandópolis há cerca de 25 anos, porém ainda cultiva laços com sua terra natal. Após deixar Fernandópolis, o estilista morou em Rio Preto, São Paulo, Milão e Zurique, onde passou pelos melhores salões, cursos e ganhou ainda mais destaque como profissional. Em seu vasto currículo, Sylvio acumula participação em semanas de moda, desfiles, vernissages, direção artística e também trabalhos voluntários em comunidades carentes.

O artista multifacetado Sylvio Alduino

Sylvio disputou a vaga entre 586 profissionais de todo o Brasil e hoje está entre os 12 participantes do reality show. Competição, talento e diversão estão no DNA do programa e, certamente fazem parte das características do trabalho do fernandopolense. “Fui para o reality por conta desse lado artístico. Faço a produção completa, pinto roupa, corto roupa, faço cenário, chamo a amiga modelo, o amigo fotógrafo, faço todo esse trabalho. Tem horas que nem eu acredito que sou eu mesmo que faço e me pergunto “Ai, gente será que fui eu mesmo que fiz?”, conta aos risos.

Com apresentação de Alessandra Ambrósio, o ‘TheCut’ possui oito episódios com 12 participantes que disputam o título de melhor hairstylist do país em provas que de técnicas de cortes, penteados e coloração. Os participantes terão que enfrentar jurados de peso como: Daniel Hernandez, Marcos Proença, Monica Salgado e Zica Assis. O grande vencedor leva para casa um prêmio de 200 mil reais.

Irreverente e muito divertido, o fernandopolense ganhou o coração da apresentadora e um o apelido carinhoso de ImpoSylvio’. “Fui o único que ela foi no camarim se despedir, do tanto que fervi com ela. Foi muito bom. Imagina se viro o Sylvio do Vigor?”, completa.

Para assistir o lançamento na noite de hoje, Sylvio irá reunir os amigos, inclusive muitos fernandopolenses, para uma noite memorável que irá contar além de sua estreia, uma belíssima exposição de seus trabalhos autorais.

“Tem uma foto segurando um quadro é o meu primeiro salão em Fernandópolis, na rua Minas Gerais”.