Geral

Fernandopolense lança projeto inédito com tour 360º ao Museu da Água Vermelha



Fernandopolense lança projeto inédito com tour 360º ao Museu da Água Vermelha

O fernandopolense Edner Flávio Branco irá lançar na próxima terça-feira, 21, o projeto “Ouroeste, uma viagem para os seus 9 mil anos de história”, que proporciona acessibilidade por meio da internet ao importante acervo arqueológico do Museu Água Vermelha, na cidade de Ouroeste.
“Um dos objetivos do projeto é mostrar as relações culturais entre os povos que habitaram essa parte do estado às margens do Rio Grande e a sua contribuição para a salvaguarda do patrimônio cultural arqueológico do país”, revela Edner.
O projeto foi contemplado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural -, que iniciativa e seleciona projetos dos munícipios na questão cultural e fomenta a difusão de cultura no estado de São Paulo.
Segundo o autor do projeto, o potencial cultural está relacionado a forma de como o visitante irá conhecer e descobrir a importância do patrimônio arqueológico do Museu Água Vermelha. “O visitante irá interagir de uma forma dinâmica, descobrindo o universo das civilizações que foram descobertas em 25 sítios arqueológicos pesquisados e catalogados pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - e MAE/USP - Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo”, revela. 
Com registro inédito e licenciamento de conteúdo para visitação online a museus, arquivos e acervos, Edner contou com o apoio da diretora do museu, Rosangela Fávore Pinheiro, do pesquisador de cultura tradicional paulista Evandro Ferreira, do projeto Cultura em Casa, Amigos da Arte, IPHAN, Município de Ouroeste e Governo do Estado de São Paulo.
O lançamento oficial do portal irá acontecer na terça-feira, 21, às 20 horas, na Câmara de Vereadores de Ouroeste, localizada à Avenida dos Bandeirantes, n° 2285.