Agricultura e Pecuária

Fernandopolense será o primeiro produtor artesanal da região a utilizar o selo paulista



Fernandopolense será o primeiro produtor artesanal da região a utilizar o selo paulista

No início da noite de ontem, 23, o governador João Dória assinou o decreto que atualiza a legislação e simplifica o registro, no estado de São Paulo, dos produtores artesanais de alimentos de origem animal, à base de leite, carnes, ovos e mel. Para identificar o produto paulista, o produtor irá utilizar um selo com a imagem do estado de São Paulo. O empresário, Diego Trevisan, da queijaria Jeito de Mato, representou Fernandópolis e a região no evento e será o primeiro produtor artesanal da região a utilizar o selo paulista.

“A importância desse evento é maior que qualquer questão partidária ou política. Ele é social. É sobre gerar renda, sobre tirar micro, pequeno e médios produtores da informalidade. Sobre dar respeito, dignidade e oportunidade ao produtor artesanal. Foi um momento histórico”, conta o empresário.

Além da assinatura do decreto, diversos produtores de queijo, mel e charcutaria levaram seus produtos para uma degustação no Palácio dos Bandeirantes. Participaram do evento o governador João Dória, o vice Rodrigo Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Carlão Pignatari e o Secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges.