Esporte

Fernandopolenses encaram hoje cidade da Guatemala no ‘Dia do Desafio’



Fernandopolenses encaram hoje cidade da Guatemala no ‘Dia do Desafio’

Desde de a zero hora desta quarta-feira, 31, Fernandópolis tem como adversária a cidade de San Pedro Ayampuc, na Guatemala, na 23ª edição do “Dia do Desafio”. O objetivo é reunir o maior número de praticantes de esportes nesta data para vencer a competição.
O Dia do Desafio é considerado a maior campanha do mundo para incentivo a prática regular de atividade física e esporte. Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Esportes convida escolas, empresas, entidades e a população em geral a praticarem atividades esportivas por, no mínimo, 15 minutos.
A partir das 8h, a população pode participar de uma grande mobilização na Praça Joaquim Antônio Pereira, no Centro da cidade. Haverá ainda corrida, caminhada e passeio de bicicleta a partir das 18h, com saída da praça da Matriz até o ginásio de esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio).
Qualquer tipo de atividade física é válido na competição, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. Para que a cidade alcance um grande número de adesões, que vão contar pontos para o resultado final da competição, todos os participantes deverão registrar as ações praticadas com fotos e vídeos e encaminhar o material para o a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do diretor de eventos esportivos, André Campos, pelo email azadinhocampos@gmail.com ou pelo whats 99726-2791. Mais informações pelo telefone da SMEL, 3442-3234.