Economia

Fernandopolenses passam noite na fila na esperança de emprego



Fernandopolenses passam noite na fila na esperança de emprego
André, Lucas e Daiane chegaram na fila na noite de domingo na esperança de uma vaga de trabalho

A abertura do mutirão de emprego com 250 vagas levou muitos fernandopolenses a passarem a noite na fila. A distribuição de senhas para entrevistas começa às 8 horas desta segunda-feira e vai se prolongar até quarta-feira. Para realizar o mutirão, o Grupo Muffato fez parceria com a Agência do Trabalhador.

Desempregado há mais de um ano, André Junio de Souza, 24 anos, morador do Jardim Paulista, chegou na noite de domingo na fila. “Fui o primeiro a chegar”, disse. Na esperança de emprego, passou a noite na fila e enfrentou chuva. Teve a companhia de Lucas Ferreira Silva, 19 anos, dois anos desempregado, morador do CDH, e Daiane Tadei Pereira,36 anos, moradora do Bernardo Pessuto.

Quando o dia amanheceu nesta segunda-feira, a fila já dobrava quarteirão.

As 250 vagas para a unidade do Max Atacadista  em Fernandópolis, estão distribuídas em funções diversas, como: recepcionista, zeladora, agente de prevenção, ajudante de armazém, operador de empilhadeira, repositores de bazar, mercearia, perecíveis, hortifruti, operadores de caixa, orientador de caixa e auxiliar de estacionamento. Interessados também poderão se candidatar por meio do portal Muffato Vagas, pelo endereço https://grupomuffatovagas.gupy.io/.

Para quem está buscando uma nova oportunidade profissional, a seleção acontecerá de hoje até quarta-feira, das 8h às 18 horas, na Escola Municipal Coronel Francisco Arnaldo Silva. É necessário levar a carteira profissional de trabalho, CPF e RG. O uso da máscara de proteção é outo item indispensável.

A unidade de Fernandópolis foi anunciada em setembro de 2020 e a inauguração deve acontecer nos próximos meses.